terça-feira, 6 de julho de 2010

O homem que empurrava a pedra!


Certa vez, Deus virou para um homem e disse-lhe:
- "Quero que empurre esta pedra sem parar, que nada te faça parar de empurrar essa pedra, empurre-a com toda tua força e toda a tua vontade."

Surpreso o homem resolveu obedecer.


Dia a dia ele pelejava com seus ombros escorados na fria e maciça superfície da pedra,
empurrando-a com toda a sua força, mas ela não se mexia.
E cada noite, aborrecido, retornava a sua casa, sentindo que o seu esforço era em vão.

Percebendo o desânimo do homem, o inimigo decidiu entrar em cena colocando pensamentos
em sua mente desgastada: “Você tem empurrado essa pedra por tanto tempo, e ela ainda não se moveu. Não acha melhor desistir? Deixe essa tarefa para outro.”

Esses pensamentos minavam o seu espírito e davam-lhe a impressão de que era um fracassado.
Pensando em desistir, elevou seus pensamentos em oração e disse:

- “Senhor, tenho trabalhado duro e por muito tempo em Teu serviço, colocando toda a minha força
para fazer aquilo que o Senhor me mandou; entretanto, após todo esse tempo não consegui mover a pedra nem por um milímetro. O que está errado? Por que tenho falhado?”
 O Senhor, em sua infinita misericórdia e conhecendo a aflição que tomava conta daquele coração, respondeu-lhe:
- “Meu filho, quando eu lhe disse para me servir e você aceitou, expliquei-lhe que o seu trabalho seria empurrar a pedra todos os dias, e é o que você tem feito. Eu nunca lhe ordenei que a movesse.
Por que você pensa que falhou? Olhe-se! Seus braços estão fortes e musculosos, suas costas enrijecidas e bronzeadas, suas mãos estão curtidas, suas pernas se tornaram musculosas e firmes. Todos esses atributos lhe fazem melhor do que antes.

Você não moveu a pedra, mas, observe que o seu chamado foi para empurrá-la, exercitando sua fé e confiança em Mim. E isso você fez.

AGORA, EU MESMO MOVEREI A PEDRA!"



Às vezes, quando ouvimos uma palavra de Deus, tendemos a usar nosso intelecto para decifrar o que Ele quer de nós, quando na verdade o que Ele deseja é, apenas, nossa obediência e fé.
Em todos os sentidos, exercite a fé que remove montanhas, mas saiba que continua sendo Deus quem as move.

Assim…
Quando tudo lhe parecer errado, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando o trabalho lhe deixar pra baixo, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando as pessoas não agirem da maneira que você espera, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando o seu dinheiro for embora e as contas ficarem, apenas E.M.P.U.R.R.E.!
Quando as pessoas não compreenderem você… apenas E.M.P.U.R.R.E.!



E.M PRECE

M.OMENTO SOLENE

P.ENSE NO SENHOR, FIRMEMENTE

U.NA-SE A ELE

R.ENOVE A SUA FÉ

R.ENOVE A SUA ESPERANÇA

E.ORE ATÉ ALGUMA COISA ACONTECER.


“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias;
correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão.” (Is.40.31)

3 comentários:

Robô Sedentário disse...

Ótima lição! Tive uma amiga que certa vez (em 2004!!!) apresentou esta lição na classe dominical de minha igreja. Minha amiga já se foi para os braços do Senhor mas a lição que ela passou sempre levei comigo. Deus abençoe a todos!!!

Unknown disse...

Muito forte

Unknown disse...

Muito edificante.

 
Copyright '  Caroline Beu 2009. Powered by Blogger.Wordpress Theme by Ezwpthemes .
Converted To Blogger Template by Anshul Dudeja.